Esportes Titulo
Inter empata com Figueirense e perde Leandro Damião
22/09/2011 | 00:16
Compartilhar notícia


O Figueirense voltou a tropeçar, em casa, no Campeonato Brasileiro e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis - em 15 pontos disputados, conseguiu apenas três. O último foi obtido nesta quarta-feira em empate com o Internacional por 1 a 1, em jogo da 25.ª rodada.

Com uma bela atuação no primeiro tempo, quando abriu vantagem, o Figueirense permitiu o empate no segundo tempo, período em que o time gaúcho foi superior. Com 37 pontos, o Internacional ocupa momentaneamente a sétima posição na tabela de classificação. Já o Figueirense ficou em 12.º, com 33 pontos. Leandro Damião, principal atacante colorado, deixou o time ainda no primeiro tempo com uma lesão.

O Figueirense foi o dono do jogo na etapa inicial, mas foi o Internacional que iniciou aplicando pressão logo no primeiro minuto com finalização de Guiñazu, que pegou um rebote de chute dado pelo meia D´Alessandro. A partir do susto, a equipe de Florianópolis passou a dominar a partida. Movimentando-se bem em campo, aplicando forte marcação e com domínio, principalmente das ações no meio de campo, o time catarinense insistiu com jogadas em diagonal.

O fato negativo da etapa foram as baixas de dois dos principais jogadores das equipes. Aos 20 minutos, o meia Fernandes, ídolo alvinegro, deixou o gramado chorando por conta de uma lesão. Quatro minutos depois foi a vez do atacante Leandro Damião que, com uma fisgada muscular na coxa direita, deu lugar para Jô.

A partida de poucos lances de gol seguiu com muita movimentação. Aos 31 minutos, o atacante Héber desperdiçou chance claríssima cabeceando para fora. Com mais uma baixa no time colorado - Elton lesionou-se aos 37 -, o Figueirense aumentou a ofensiva contra a defesa adversária. E só aos 38 que conseguiu romper o bloqueio do Internacional. Foi com o volante Ygor, que pegou um rebote da defesa e chutou de direita no canto esquerdo do goleiro Muriel.

O Internacional iniciou o segundo tempo destemido. Indiferente ao potencial de contra-ataque do Figueirense, a equipe gaúcha partiu para cima e empatou logo aos cinco minutos com o atacante Jô. Ele amorteceu uma sobra com o peito e, com perfeição, venceu o goleiro Wilson.

A partir do empate, o jogo ganhou características eletrizantes. Com o Internacional partindo para cima, o Figueirense ficou condicionado à marcação e com limitações ofensivas. Nas vezes que partia, o time alvinegro chegava ao ataque com finalizações equivocadas e sem muito perigo. Já a equipe colorada impôs constante pressão e teve na bela atuação do goleiro Wilson o agravante à tentativa de sair de Florianópolis com mais uma vitória. Na mais importante defesa, aos 24 minutos, o atacante Oscar pegou uma sobra dentro da área e chutou à queima roupa exigindo uma brilhante defesa do arqueiro da equipe catarinense.

Melhor e mais objetivo no segundo tempo, o técnico Dorival Júnior adiantou o time nos minutos finais da partida em busca do gol da vitória, porém o Internacional esbarrou na combinação: eficiência defensiva dos zagueiros e a noite inspirada do goleiro Wilson para deixar Florianópolis com um ponto na bagagem.

Pela 26.ª rodada, o Figueirense volta a jogar no próximo sábado contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Internacional recebe o Atlético Mineiro, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Figueirense 1 x 1 Internacional

Figueirense - Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Hélder) e Fernandes (Wilson Pittoni); Heber (Somália) e Júlio César. Técnico: Jorginho.

Internacional - Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton (Bolatti), Guiñazu, Andrezinho (Delatorre), D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.

Gols - Ygor, aos 38 minutos do primeiro tempo; Jô, aos 5 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Edson Silva, Ygor, Juninho e Maicon (Figueirense); Juan, Bolatti e Kleber (Internacional).

Árbitro - Felipe Gomes da Silva (RJ).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;