Nacional Titulo
Familiares reconhecem corpo de vítima de desabamento no Rio
Por Do Diário OnLine
28/09/2002 | 17:45
Compartilhar notícia


Familiares das duas vítimas encontradas na noite desta sexta-feira sob os escombros do prédio de um hotel que desabou no centro do Rio de Janeiro, reconheceram os corpos neste sábado no Instituto Médico Legal (IML). Segundo a polícia, os mortos são o professor Ruy Diniz, 71 anos, que era casado e tinha um filho, e a funcionária da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria das Graças Mendes Rocha, 47 anos. Os dois estavam juntos em um dos quartos do Hotel quando houve o desabamento.

O filho do professor, identificado apenas como Ronaldo, não comentou o ocorrido, alegando que as circunstâncias da morte poderiam denegrir a imagem de seu pai.

Antes de encontrar os dois corpos, homens do Corpo de Bombeiros localizaram uma bolsa, onde estava o documento da vítima. Após uma checagem, descobriu-se que o desaparecimento de Maria das Graças havia sido registrado no 74º Distrito Policial do Rio, em Alcântara, na quinta-feira.

O prédio que abrigava o hotel, um restaurante e um chaveiro, ficava na Rua do Rosário, no centro da capital fluminense. Um prédio vizinho, que ameaçava ruir, teve de ser escorado antes da remoção dos escombros, já que a estrutura estava apoiada nos entulhos que restaram do hotel. As equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Urbanismo estiveram no local examinando os dois prédios colados ao que caiu para ver se há necessidade de demoli-los ou se é possível recuperá-los.

Desde a tragédia, ocorrida na quarta-feira, a Avenida Primeiro de Março, uma das principais do Rio, que liga o centro à zona Norte, está interditada. Ao todo, 14 prédios tiveram de ser interditados, embora em apenas um deles foi proibida a entrada de pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;