Nacional Titulo
Grão-de-bico pode
combater a depressão
08/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Você sabia que o grão-de-bico é antidepressivo? Ele contém triptofano, um aminoácido que ajuda a diminuir a ansiedade e o nervosismo. Além de possuir fibras, também contém minerais como ferro, magnésio, potássio e cálcio.

Como se não bastasse todas essas propriedades, o consumo do grão ainda previne contra doenças cardiovasculares, pois possui ômega 3 e 6, ainda reduz o chamado mau colesterol no sangue e regula a digestão. Ao se alimentar de grão-de-bico com regularidade, o indivíduo tem também a vantagem de sentir que sua massa muscular está mais fortalecida.

Até os diabéticos podem ser beneficiados. Na composição do grão-de-bico pode ser encontrado hidratos de carbono que ajudam no metabolismo. Como tem muita fibra, pode auxiliar no emagrecimento porque aumenta a sensação de saciedade.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;