Internacional Titulo
Vaticano condena religiosos favoráveis à homossexualidade
Por Do Diário do Grande ABC
13/07/1999 | 10:21
Compartilhar notícia


A congregaçao vaticana para a doutrina da fé condenou nesta terça-feira um padre e uma freira norte-americanos da arquidiocese de Washington por serem favoráveis à homossexualidade.

A irma Jeannine Gramick e o padre Robert Nugent, fundadores da organizaçao "Um caminho para o ministério" e autores do livro "Construindo pontos: a realidade homossexual e lésbica e a Igreja Católica" (Building Bridges: Gay and Lesbian Reality and the Catholic Church), foram proibidos de "maneira permanente qualquer tarefa pastoral com pessoas homossexuais".

Segundo a "notificaçao"', assinada pelo cardeal alemao Joseph Ratzinger, prefeito da congregaçao, e aprovada pelo Papa, os dois religiosos "nao podem ser eleitos, por um tempo determinado, para cargos de responsabiliade em suas respectivas instituçoes religiosas".

A medida foi justificada devido ao fato dos dois religiosos "difundirem a confusao entre os crentes e criarem problemas na comunidade da Igreja com suas ambigüidades e erro" sobre o tema da homossexualidade.

A irma Jeannine e o padre Robert nao aceitam de forma integral o ensino oficial da Igreja Católica, que condena "os atos homossexuais" como "intrinsecamente maus".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;