Nacional Titulo
Governo investiga práticas ilegais da Basf
Por Do Diário do Grande ABC
12/07/1999 | 12:48
Compartilhar notícia


Os governos brasileiro e mexicano iniciaram investigaçoes paralelas sobre as práticas da empresa química alema Basf, já condenada nos Estados Unidos por acordo ilegal sobre o preço das vitaminas, informou nesta segunda-feira Eggert Vorschau, membro da diretoria da Basf.

Certas investigaçoes foram iniciadas na Europa, adiantou essa fonte, lembrando que também foram apresentadas queixas contra a Basf na Austrália.

Os grupos farmacêuticos Roche e Basf foram recentemente condenados nos Estados Unidos por ter formado um cartel com o grupo francês Rhone-Poulenc durante cerca de 10 anos, para dividir o mercado mundial de vitaminas, fixando preços proibitivos. Esse acordo ilegal valeu à Basf uma multa de US$ 225 milhoes e à Roche outra de US$ 500 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;