Cena Política Titulo
A cara do povo

Aproximidade do período eleitoral faz com que políticos realizem coisas inimagináveis em épocas em que não

Por Do Diário do Grande ABC
12/10/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Aproximidade do período eleitoral faz com que políticos realizem coisas inimagináveis em épocas em que não estão nem um pouco interessados em garantir votos do eleitorado. Pode perceber: durante a campanha, vale aperto de mão, braço, beijinho nas crianças, aquele café frio e sem açúcar ou até aguentar aquele chato, que sempre gruda quando vê uma movimentação de cabos eleitorais. Depois, dificilmente você vê algum deles em uma feira livre ou em atividade que não seja oficial. Mas, aos poucos, os eleitos tentam tirar essa imagem para estar mais próximos do povo. Quem recentemente usou da estratégia foi o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), e parte de seu secretariado. O grupo, entre eles o superintendente do Sama, Diniz Lopes (PR), resolveu fazer vistorias de obras de drenagem e asfálticas em regiões periféricas da cidade. Caminharam, olharam, conversaram com o povo. E para dar aquele ar de políticos populares, fizeram a excursão de Kombi. Isso mesmo. Deixaram na garagem seus carros oficiais e Oswaldo, seu veículo blindado. Tudo para receber de perto aquele calor humano de Mauá...

Em dois barcos 1

Situação curiosa é vivida pelo ex-vereador de São Bernardo Martins Martins. O ex-parlamentar, que era ligado ao grupo do ex-prefeito e atual deputado federal William Dib (PSDB), trocou o ninho tucano pelas fileiras do PCdoB, do também ex-vereador José Walter Tavares. O partido, que apoiou Alex Manente (PPS) na disputa pela Prefeitura, em 2008, hoje integra a base de sustentação do prefeito Luiz Marinho (PT). E, ainda assim, Martins trabalha no escritório do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), adversário do petista na última eleição. É difícil de entender algumas coisas na política, né?

Em dois barcos 2

Por falar nisso, agitaram os bastidores políticos de São Bernardo ontem os comentários de que a mulher de Dib, Marilda Dib, e seu filho, Murilo, teriam ingressado no PPS. Alex Manente não confirmou nem desmentiu.

O último a saber

Caiu como uma bomba no 1º andar da Prefeitura de Santo André a revelação, feita recentemente por esta coluna, de que o secretário municipal de Inclusão Social, padre Antônio Francisco da Silva, teria ingressado no PTdoB para disputar cadeira de vereador na eleição do ano que vem. O prefeito Aidan Ravin (PTB) foi surpreendido com a notícia e o chamou para conversar. Disse que, se saísse, que fosse pelo PTB. Não se sabe se o pároco aceitou a oferta...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;