Política Titulo
PTB se divide sobre coligação com PT em S.Bernardo
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
04/12/2007 | 08:27
Compartilhar notícia


Uma divergência política ainda complica a relação entre o PTB e o PT de São Bernardo. A dificuldade para conseguir a certeza de uma futura coligação promete aquecer a discussão sobre a eleição municipal do próximo ano.

Tudo começou com o anúncio do presidente petista local, José Albino, que afirmou ter conseguido engajar o PTB em sua coligação, formada por outros oito partidos (PDT, PR, PRTB, PRB, PSL, PHS, PTN e PSC). “O PTB está conosco nesse processo. Essas legendas deverão indicar um nome para compor a nossa chapa, que será encabeçada pelo ministro da Previdência, Luiz Marinho”, afirma Albino.

Sobre essa possibilidade, um dos integrantes da sigla, o pré-candidato à Prefeitura Tito Costa, desmentiu qualquer coligação e aproveitou para anunciar candidatura própria.

“Essa informação do PT não é verdadeira. Teremos candidato a prefeito, que deverá ser eu. Qualquer proximidade com os petistas só deverá ocorrer se eles passarem para o segundo turno das eleições contra a chapa do PSDB”, explica.

Frank Aguiar - Um dos pontos que resultou na discussão foi a afirmação do deputado federal do PT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, que deseja ter o colega de Câmara Frank Aguiar (PTB) como o vice de Marinho na disputa pelo Executivo.

Por meio de sua assessoria, Frank – presidente do PTB de São Bernardo – afirmou que pretende terminar o mandato e disse não ter pretensões à Prefeitura. Em relação a proximidade com o PT, foi confirmado o apoio à candidatura de Luiz Marinho. Tito rebateu: “O Frank não está seguindo o posicionamento estadual”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;