Nacional Titulo
Polícia apreende 10 celulares no Complexo de Bangu, no Rio
Do Diário OnLine
06/07/2002 | 14:44
Compartilhar notícia


Policiais do Grupamento Especial Tático- Móvel (Getam) da Polícia Militar do Rio de Janeiro apreenderam nesta sexta-feira dez celulares escondidos em celas da Casa de Custódia Pedro Mello, uma das 15 unidades do Complexo Penitenciário de Bangu, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Alguns aparelhos tinham créditos para ligação e, como não estavam com os presos, a polícia ainda não sabe a quem pertencem. Além dos celulares, os policiais também encontraram cerca de um quilo de maconha e um de cocaína. O material estava escondido em buracos na parede, no piso e até nas tubulações de esgoto e ar.

Para a polícia, há indícios de que os aparelhos são confeccionados no próprio presídio, já que as peças dos telefones são de diferentes marcas. Nos celulares, foram colocadas senhas que impedem o acesso às agendas telefônicas e dificultam a identificação das chamadas recebidas.

Durante uma revista do Getam, que foi chamada para auxiliar na operação, os policiais descobriram buracos nas paredes e no piso das celas; 459 saquinhos de cocaína; 750 gramas de pó; 1.137 trouxinhas de maconha e 300 gramas da erva. A polícia suspeita que os entorpecentes eram preparados e embalados no próprio presídio para serem distribuídos entre os presos. Para tentar esconder a droga, eles camuflavam os buracos com uma mistura de sabonete e papelão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;