Nacional Titulo
Sonegação de impostos e crime organizado estão ligados, diz Maciel
Por Do Diário OnLine
31/01/2002 | 11:08
Compartilhar notícia


O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, afirmou que acredita que o combate à sonegação é uma das medidas utilizadas pelos governos para o combate a seqüestros.

De acordo com ele, o delito fiscal se altera para outras modalidades de crime. O Judiciário tenta solucionar a questão. A Unafisco – que reúne funcionários da Receita -, por exemplo, tem se posicionado pelo aumento no número de fiscais nas fronteiras como formas de reduzir o contrabando de armas.

Maciel acrescenta que nos últimos sete anos houve aumento de 25% no número de funcionários. Além disso, a Receita tem investido em “Sistemas de informática e inteligência”.

O ministro-chefe da Advocacia-Geral, Gilmar Mendes, lembrou que o governo “tem priorizado a segurança e o combate à violência”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;