Esportes Titulo
Copa Diarinho: Alvinegro quebra invencibilidade do Jd.Estela
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
01/06/2004 | 20:31
Compartilhar notícia


Ao contrário do Santos, que costuma patinar no Campeonato Brasileiro, o time dos Meninos da Vila/Santo André, uma das franquias do alvinegro na Copa Diarinho, mostra um desempenho impecável na atual temporada. Os garotos de Allan Wagner, coordenador da escolinha, estão bem entrosados nas quadras e podem, sim, manter o pique na seqüência da quarta edição do campeonato.

Afinal, ao golear os pré-mirins do fortíssimo Jardim Estela (9 a 1), na abertura do returno da Série Prata, a equipe do técnico Daniel Marques derrubou um dos invictos da copinha. Os torcedores diriam que pintou o campeão da categoria. Os adversários não conseguiram bloquear os espaços do matador Thiago Carvalho, que marcou cinco gols.

“Não esqueçam que ganhamos de um dos favoritos”, disse Allan Wagner, mais orgulhoso do que nunca das ferinhas de Daniel Marques. Este escalou Lucas Tadeu, Leandro Félix, Thiago Carvalho, Celso Roberto, Pedro Rocha, Gustavo Nunes e Kaíque. Completam o elenco: Renan Cabral, Gustavo Galo, Lucas Moreno e os irmãos Bruno e Breno Coimbra. “Meu goleirinho (Rodrigo) passou mal. Até vomitou antes do jogo. Como eu não tinha outra opção... No segundo tempo, coloquei o zagueiro Peterson no gol, mas já era tarde. Isso não é nenhuma desculpa. Encaramos um timaço”, reconhece o técnico Divino Oliveira.

O show não poderia mesmo parar nos pés dos peixinhos, que rolaram uma bola certinha. Tanto é que os mirins também arrasaram o Jardim Estela (8 a 2). O atacante Vinicius Freire, autor de três gols, reaqueceu a festa da galera. Já o infanto dos Meninos da Vila encontrou mais dificuldades e impôs, graças aos três gols de Thiago Reis, um suado 5 a 3. Nos infantis, porém, o Jardim Estela se vingou e devolveu os 5 a 3. Os fraldinhas também derrotaram os rivais do Santos – 3 a 1. No juvenil, Vinicius Zotarelli (quatro gols) contribuiu muito para que o Santos atropelasse o Tiradentes (11 a 8).

O duelo Meninos da Vila/Santo André x Jardim Estela roubou as principais cenas porque ambos compõem o bloco dos pesos-pesados da copa. No entanto, houve goleadas que igualmente esquentaram o front. No infanto, o CS/Colégio Pentágono, comandado pela gritaria de Jefferson, cravou 12 a 4 no Topic Ball; na mesma categoria, o Azulinho, de Cacá, aplicou 6 a 2 no Bugrinho. O público viu um autêntico espetáculo dos pré-mirins do Bolão – 15 a 0 em cima do Space Ball.

Na Série Ouro, os pré-mirins do Rivellino Sport Center, de Mário, decretaram 13 a 0 no Azulão/Osasco, de Marilene. O infantil da ZF Sachs, de Claudinho, manteve a boa fase ao passar pelo União Mauá, de Marcão – 7 a 2. Os grandalhões do Amigos e do Giba acirraram um dos maiores confrontos da rodada – 8 a 8. Na mesma faixa, o Rivellino disparou um pouco mais do que o aguerrido Azulão/Osasco – 9 a 7.

Interestadual – Contagem regressiva. A Confederação Brasileira de Futebol Society, a Secretaria de Esportes de São Bernardo e a Liga Andreense já concluíram os últimos detalhes do Brasileiro de Seleções Estaduais. O campeoanto (adultos) será disputado entre os dias 11 e 13 no Poliesportivo. Além de São Paulo, participarão representantes do Rio, Goiás, Minas, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Os fraldas e os pré-mirins da Copa Diarinho atuarão paralelamente ao torneio principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;