Internacional Titulo
Ultrapassagem perigosa é pecado, alerta o Vaticano
Por Da AFP
19/06/2007 | 12:05
Compartilhar notícia


O Vaticano divulgou um documento nesta terça-feira, com recomendações aos motoristas, no qual afirma que a ultrapassagem de um carro de forma perigosa é pecado para a Igreja Católica.

Segundo as "Orientações para a pastoral das estradas", preparadas pelo Conselho Pontifício para os Migrantes, a ausência de cortesia, os gestos vulgares, as blasfêmias e os insultos também figuram entre os pecados mais comuns praticados pelas pessoas ao volante.
 
O Conselho afirma que "os meios de transporte podem servir para promover as virtudes cristãs, entre elas a prudência, a paciência e a caridade".

O texto apresentado pelo cardeal Renato Martino também recorda que os católicos devem fazer o sinal da cruz antes de iniciar uma viagem.

As recomendações da Igreja Católica fazem parte de uma espécie de "decálogo especial" para os motoristas, inspirado nos dez mandamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;