Internacional Titulo
Protesto contra demoliçao de casa deixa 12 feridos em Israel
Do Diário do Grande ABC
05/06/2000 | 10:24
Compartilhar notícia


Doze pessoas ficaram feridas, nesta segunda-feira, durante protestos nos arredores de Jerusalém contra a demoliçao de uma casa palestina pela polícia israelense, informaram testemunhas.

Um trator protegido por guardas fronteiriços demoliu uma casa, pertencente à família Khalifa, no povoado de Waladjeh, perto dos limites do município, apesar dos protestos dos moradores e vizinhos.

Os conflitos deixaram palestinos feridos a tiros com balas de borracha e escoriaçoes provocadas por golpes de cassetetes. Sete policiais ficaram feridos a pedradas.

Segundo as autoridades israelenses, a casa foi construída ``ilegalmente' num terreno destinado a uma estrada, que vai unir várias colônias. Construída após a guerra de junho de 1967, a área se encontra em Jerusalém Leste, anexada por Israel.

Israel nao dá a maioria dos habitantes o direito de residir em Jerusalém-Leste, o que dá muito mais vantagens que o estatuto dos palestinos da Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;