Setecidades Titulo
Usuário pode simular interurbano
Por Do Diário do Grande ABC
14/12/2004 | 09:13
Compartilhar notícia


Uma pesquisa rápida pela internet na página da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pode garantir economia ao bolso do consumidor que depende de ligações de longa distância para se comunicar com parentes e amigos. No site, é possível simular o custo das ligações com base nas informações de dia da semana e faixa horária da ligação para cada operadora de telefonia fixa.

Para ter acesso ao serviço, basta entrar na página (www.anatel.gov.br) e clicar em SIPT (Serviço de Informação de Preços e Tarifas). O link aparece no lado direito da página principal. Pelo programa, o usuário consegue realizar uma pesquisa de diferenças de preços praticados pelas operadoras do país.

As diferenças de valores existem, segundo constatação de um relatório da própria agência, mas que ainda não é comentado pelo conselho diretor da Anatel. O documento mostra que as operadoras praticaram tarifas diferentes das anunciadas para ligações de longa distância.

Segundo informou a Anatel por meio da assessoria de imprensa, o consumidor que perceber alguma discrepância na conta de consumo deve registrar a queixa junto à agência pelo telefone 0800-332001. A ligação é gratuita. O usuário também deve procurar um órgão de defesa do consumidor para requerer da operadora a devolução dos valores pagos a mais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;