Setecidades Titulo Prevenção
Santo André realiza ‘Dia D’ de vacinação contra febre amarela
Por Da Redação
29/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcello Casal JR/Agência Brasil


A Prefeitura de Santo André realiza hoje o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela. As unidades de saúde Centro, Utinga e Vila Luzita estarão abertas das 8h às 17h para oferecer imunização e atualizar a carteira de vacinação da população. A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal antes das férias, período em que há grande fluxo de deslocamento para outras cidades e Estados.

Neste ano, o Estado de São Paulo registrou 66 casos confirmados de febre amarela, deste total, 12 evoluíram para óbito. Apesar dos números e de a vacina padrão contra a febre amarela estar disponível em todas as unidades de saúde, a cobertura vacinal está em 71,6%.

O município de Santo André ainda não registrou nenhum caso da doença, no entanto, é nos deslocamentos que as pessoas são infectadas e podem trazer a doença para a cidade. A vacina ainda é considerada a melhor forma de prevenção e é indicada para pessoas a partir dos 9 meses de idade. A proteção não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses de idade e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (como, por exemplo, para tratamento de lúpus e artrite reumatoide). Portadores de HIV positivo e transplantados devem consultar o médico sobre a necessidade de se vacinar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;