Turismo Titulo Opções
De Atacama a Chiloé: 7 lugares para visitar no Chile

País conta com destinos incríveis para quem quer ver mais do que as atrações da capital Santiago

Por Redação
Do Rota de Férias
16/11/2020 | 14:48
Compartilhar notícia


O Chile conta com destinos incríveis para quem quer ver mais do que as atrações da capital Santiago. As opções variam desde os cenários majestosos do Atacama até a calmaria do arquipélago de Chiloé. Confira uma lista com 7 bons lugares para visitar no Chile.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Lugares para visitar no Chile

San Pedro de Atacama e arredores

Divulgação
Deserto do Atacama, no Chile | Divulgação
Deserto do Atacama, no Chile

San Pedro de Atacama é um dos principais destinos turísticos do país. Um roteiro de 4 ou 5 dias pode ser ideal para conhecer as cores do deserto mais seco do mundo e fazer passeios imperdíveis.

Os tours saem da cidade rústica e aconchegante, que é caracterizada pelas ruas de terra batida. Vale a pena explorar os rochedos e as dunas vermelhas do Vale da Lua e do Vale da Morte, as Lagunas Altiplânicas e os gêiseres de Tatio.

LEIA MAIS: CHILE: PORTILLO CELEBRA 70 ANOS COM MODERNIZAÇÕES
AS MARAVILHAS DA EXÓTICA ILHA DE CHILOÉ, NO CHILE

Abril é um dos melhores meses para visitar o Atacama. Durante essa época, o clima não é nem tão quente e nem tão frio. Por isso, fica mais fácil aproveitar cada uma das belezas naturais do destino sem preocupação.

Caldera e Bahía inglesa

Divulgação
Vista da Bahía inglesa | Divulgação
Vista da Bahía inglesa

Durante a baixa temporada, as belas praias da Bahía Inglesa ficam quase desertas. Além dos passeios de barco para a ilha El Morro, é possível praticar caiaque, windsurf, flyboard, surfe e mergulho.

O charme da cidade de Caldera, onde fica o balneário, está na característica peculiar de se encontrar exatamente entre o Oceano Pacífico e o deserto do Atacama, possibilitando um mix exótico de paisagens e experiências.

La Serena e Coquimbo

Divulgação
Aproveite o melhor do litoral chileno | Divulgação
Aproveite o melhor do litoral chileno

La Serena, a segunda cidade mais antiga do Chile, tem uma arquitetura marcante e um litoral extenso, que abriga 29 igrejas católicas. A grande oferta cultural é liderada por três lugares emblemáticos: o Centro Cultural Santa Inés, o Teatro Municipal e a Praça Santo Domingo. Eles abrem suas portas durante todo o fim de semana para receber famílias e turistas interessados em conhecer as tradições do local.

Vizinha de La Serena, a cidade de Coquimbo ostenta a Cruz do Terceiro Milênio. Conhecer os belos campanários do local, visitar as feiras, provar a culinária baseada em frutos do mar e descobrir os mistérios do universo em um dos observatórios astronômicos da região são algumas das atrações oferecidas pelo destino.

Viña del mar e Valparaíso

Divulgação
Ruas para conhecer no Chile | Divulgação
Ruas para conhecer no Chile

Os destinos de praia, há menos de uma hora de Santiago, apresentam uma vida noturna interessante. A beleza do porto, as cores de suas colinas e os barcos que circundam pela costa fazem Viña del mar ser uma parada obrigatória na zona central do Chile.

Ganha destaque também a área urbana de Valparaíso, que é praticamente um museu ao ar livre. Por lá, os turistas sobem e descem sua encosta apreciando os grafites e as pinturas que enfeitam boa parte das estruturas da cidade.

Santa Cruz e Colchagua

Divulgação
Longos campos de vegetação no Chile | Divulgação
Longos campos de vegetação no Chile

O Vale de Colchagua, com seus quilométricos vinhedos, tem vistas panorâmicas que mesclam a serra e o mar. A gastronomia, as paisagens e os vinhos são os protagonistas da região. Acrescenta-se a isso os ótimos hotéis boutique, perfeitos para quem quer se hospedar em alto estilo.

Santa Cruz é outra excelente alternativa para entrar no mundo do vinho. O local conta com uma ampla gama de serviços turísticos e atividades culturais, como museus, exposições e passeios astronômicos.

Puerto Varas e Frutillar

Divulgação
Cumes cobertos de neve no Chile | Divulgação
Cumes cobertos de neve no Chile

Em Puerto Varas, a dica é percorrer o destino de ponta a ponta, descobrindo suas casas de arquitetura alemã e seus bairros residenciais com jardins. Vale visitar ainda a imponente e colorida igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Outra pedida é visitar Frutillar, conhecida como “A Cidade das Rosas” graças ao grande número de flores que adornam suas ruas. Beirando o Lago Llanquihue, a encantadora aldeia, de origens também alemãs, oferece passeios em torno de suas casas coloniais e tours para conhecer deliciosos doces típicos, como o kuchen e os bolos de mil folhas.

Quem gosta de música pode assistir aos concertos no Teatro del Lago de Frutillas, uma construção às margens do lago.

Chiloé

Divulgação
Vista de Chiloé, no Chile | Divulgação
Vista de Chiloé, no Chile

A neblina matinal de Chiloé permite que seus visitantes sintam a singularidade do arquipélago. A arquitetura típica é uma das atrações mais marcantes da região, com azulejos, palafitas e igrejas de madeira.

A paisagem verde convida o viajante a explorar a ilha a pé. Com cenários que variam de praias a florestas, o local é perfeito para praticar esportes como trekking e caiaque.

Vale a pena conhecer o Parque Nacional de Chiloé, que tem uma incrível vista do Oceano Pacífico. Quem quer algo mais romântico pode fazer uma caminhada pelas colinas até a Ponte das Almas.

Quando a fome bater, não deixe de provar o tradicional curanto chilote, uma mistura deliciosa de frutos do mar e vegetais.

Destinos para vistar em 2019

Na galeria, conheça os destinos para visitar em 2019 indicados pela National Geographic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;