Política Titulo
Genoíno defende união da esquerda em Congresso da UNE
Por Do Diário OnLine
19/06/2003 | 14:45
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoíno, defendeu nesta quinta-feira, durante palestra no 48º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), a união da esquerda. Ele afirmou que a esquerda “radical” acaba “fazendo, sem querer, o jogo da direita” quando critica o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Genoíno lembrou que quando um governo de esquerda fracassa no poder, nunca é sucedido por outro de extrema esquerda. Ele citou o caso da ex-prefeita de São Paulo Luíza Erundina (PT), que enfrentou oposição dentro do próprio PT e foi sucedida por Paulo Maluf (antigo PPB – atual PP) no cargo.

O petista disse ainda que não quer que a UNE seja submissa ao governo, mas uma parceira nas mudanças que Lula pretende implementar no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;