D+ Titulo
América na 2ª Guerra
Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
24/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os super-heróis não param de chegar aos cinemas. O mais novo exemplar do gênero é Capitão América - O Primeiro Vingador, que estreia na sexta-feira (29). Com direção de Joe Johnston, o longa-metragem traz às telas o patriota personagem criado na década de 1940 pela Marvel Comics e, que nesta temporada, completa 70 anos. Considerado uma das principais figuras da editora, ele ganha boa adaptação em carne e osso após muitas versões vergonhosas do passado para o cinema e televisão.

O filme acompanha as ações de Steve Rogers (Chris Evans, o Tocha Humana dos títulos Quarteto Fantástico), que sonha em ajudar seu país nas batalhas da Segunda Guerra Mundial. Mas o rapaz é muito franzino e tem complicações para se alistar no exército. Sua insistência e força de vontade o colocam na inédita Operação Renascimento, voltada para a criação de super-soldados, por meio de um soro especial. Mas a sabotagem do plano por um espião nazista faz com que ele seja o único experimento do projeto.

De uma hora para outra, Roger ganha força e velocidade anormais e, após muito treinamento, chega à linha de fogo como Capitão América. Além de deter o avanço militares dos Países do Eixo, sua grande missão é acabar com a misteriosa organização Hidra, liderada pelo estranho e perigoso Caveira Vermelha (Hugo Weaving, conhecido por seu trabalho como Agente Smith na saga Matrix).

Entre ótimas cenas de ação, várias referências ao universo dos quadrinhos devem agradar aos fãs mais atentos. Detalhe para o título da obra, que liga o protagonista ao aguardado filme do grupo Os Vingadores. A nova produção tem estreia programada para maio do ano que vem e reunirá o Sentinela da Liberdade com os outros heróis Homem de Ferro, Hulk e Thor.

 

Capitão também é herói no game

Nem só de filmes vive o Capitão América. A chegada da adaptação também serve de desculpa para o lançamento de Captain America - Super Soldier (foto abaixo). Produzido pela Sega, o game conta com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii, além dos portáteis Nintendo DS e 3DS.

O estilo do personagem é o mesmo apresentado no cinema, mas também é possível jogar com o uniforme tradicional, com que ele aparece nas HQs. A voz do Capitão é emprestada do ator Chris Evans.

O título de ação mistura elementos encontrados em atrações de sucesso, como 007 e Battlefield. O herói deve enfrentar os planos do Caveira Vermelha, além de utilizar seu escudo para derrotar Barão von Strucker, Madame Hidra e diversos soldados Sniper.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;