Internacional Titulo
Al Qaeda diz ter seqüestrado americano na Arábia Saudita
Da AFP
13/06/2004 | 13:02
Compartilhar notícia


Um site islâmico publicou neste domingo um comunicado atribuindo à rede terrorista Al Qaeda, de Osama Bin Laden, o seqüestro de um engenheiro americano em Riad, capital da Arábia Saudita.

"Nossos combatentes da Brigada de Fallujah (braço armado da Al Qaeda) na península arábica conseguiram seqüestrar o americano de religião cristã Paul M. Johnson Jr., nascido em 1955 e que trabalhava como engenheiro aeronáutico", afirma o texto.

O site também divulgou várias fotos do americano, uma cópia de sua carteira de trabalho, de sua carteira de motorista e do cartão de seguro saúde. Os documentos revelam que ele trabalha como engenheiro para a empresa Lockheed Martin.

Na carteira de trabalho de Johnson aparece a sigla "Apache AH-64". Segundo o comunicado da Al Qaeda, ele "é um dos quatro grandes engenheiros especializados neste tipo de helicóptero na península arábica".

"Ele não pode ignorar que estas naves (os helicópteros tipo Apache) são muito usadas pelos americanos, seus aliados sionistas e apóstatas para matar os muçulmanos na Palestina, no Afeganistão e no Iraque", diz o texto, cuja autenticidade ainda não foi comprovada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;