Cultura & Lazer Titulo
Aprenda a ser dona de casa pela rede
Christiane Fenyö
Do Diário OnLine
02/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Qual a mulher que nunca deparou com um daqueles pequenos problemas caseiros e ficou completamente perdida, sem saber como resolvê-lo? É verdade, as donas de casa inexperientes estao mais sujeitas a viver este tipo de situaçao, mas nem mesmo quem já tem muitos anos de janela nao está livre de errar na dose e estragar o jantar da família ou deparar com uma daquelas manchas impossíveis de tirar em um roupa.

Pensando em todas as pessoas que passam por situaçoes como esta, uma dona de casa resolveu reunir os truques que aprendeu em quarenta anos de trabalho doméstico e montar um site na Internet.

O Irene's dicas e truques caseiros trata sobre os mais diversos assuntos, mas sem dúvida nenhuma, uma das sessoes mais úteis é a de culinária. Lá estao, entre outras, dicas de como descongelar alimentos, aproveitar as sobras de carne, realçar o sabor da comida, preparar doces mais gostosos, verificar se peixe que está sendo vendido é fresco, etc.

As dicas diversas também sao bem interessantes. Lá Irene ensina como cuidar de animais, se livrar dos insetos que dominam nossas casas, tirar manchas de roupas, limpar a casa, cuidar de plantas e até mesmo administrar o orçamento doméstico. Mas como a vida da mulher nao se resume ao trabalho, esta sessao também apresenta truques de maquiagem, ensina como cuidar melhor de jóias e dá dicas de beleza, decoraçao e moda.

Há ainda uma parte dedicada ao bordado, com dicas sobre ponto cruz e outros tipos de ponto, e sessoes sobre bonsais, flores, texturas e barras. Quem quiser também pode visitar a sessao de links, onde está uma série de sites interessantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;