Internacional Titulo
Iraque destrói mais 6 mísseis e aplaude oposição à guerra
Da AFP
09/03/2003 | 16:50
Compartilhar notícia


O Iraque afirmou que destruiu neste domingo mais seis mísseis Al Samoud 2 sob supervisão dos inspetores da Organização das Nações Unidas (ONU) e, ao mesmo tempo, acolheu com satisfação os protestos mundiais contra a guerra.

O chefe do Organismo de Controle Nacional, encarregado das relações com os inspetores de armas da ONU, general Hossam Mohamed Amin, afirmou hoje, durante coletiva de imprensa em Bagdá, que os mais de três meses de inspeções no Iraque provaram que o país não tem mais armas de destruição em massa, ao contrário do que afirmam os Estados Unidos e o Reino Unido. "Todas as acusações americanas e britânicas são mentiras e alegações infundadas", acrescentou.

O presidente iraquiano, Saddam Hussein, que multiplica durante estes dias as reuniões com os comandos militares, parabenizou os esforços que estes realizam para "reforçar as capacidades de combate" dos iraquianos.

O chefe de Estado pronunciou estas palavras durante uma reunião na qual participaram seus dois filhos, Qussai e Udai, que dirigem, respectivamente, as unidades de elite do regime e os corpos paramilitares dos "Fedayin de Saddam", além dos ministros da Industrialização militar, neste domingo que a existência de opositores à guerra dentro do Conselho de Segurança, assim como os protestos mundiais contra uma intervenção armada norte-americana desautorizam a política iraquiana do presidente norte-americano George W. Bush e do premiê britânico Tony Blair.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;