Política Titulo Remanejamento
Prefeitura encaminha Aidan para setor administrativo no CHM

Médico, ex-prefeito de Sto.André tem atuado na auditoria de contas

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
12/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Prefeitura de Santo André, comandada por Paulo Serra (PSDB), encaminhou o ex-prefeito e médico concursado da cidade Aidan Ravin (Podemos) para atuar em setor administrativo, nas dependências do CHM (Centro Hospitalar Municipal), transferindo o servidor público que até então dava expediente, como plantonista, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central. Pré-candidato a deputado estadual no pleito de outubro, ele ficará na função burocrática de auditoria de contas médicas ao menos até julho, sem atendimento clínico.

Aidan já indicou que vai se afastar do cargo no mês que vem – portanto, três meses antes do páreo – para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, conforme determina a legislação eleitoral. A mudança de local se deu ainda em maio, quando Aidan solicitou período de férias ao secretário de Saúde, Márcio Chaves (PSD). Ao todo, serão 45 dias no equipamento. “Fui conversar com eles (responsáveis pelo setor, a respeito das férias), e houve esse pedido para ficar no hospital municipal, citando que estava atrasada (a papelada devido à licença do titular do posto)”, disse o ex-chefe do Executivo, ao negar qualquer desavença com o alto escalão do governo.

No cargo em questão, o político fará, por exemplo, serviço de espécie de validação das internações na unidade. “Basicamente, verifico o que foi feito (de intervenções), se bate cada número, é uma revisão para encaminhar ao SUS (Sistema Único de Saúde), visando ressarcimento dos valores”, detalhou Aidan, sem demonstrar desconforto com a situação – não se trata de cargo de confiança. Ele descartou alinhamento com o Paço e frisou que mesmo que houvesse convite neste momento para compor com a administração “não aceitaria”. “Serei candidato”. Eventual proposta foi especulada somente no ano passado, e girava em torno de o ex-prefeito gerir um equipamento de Saúde, como o Hospital da Mulher, mas as conversas não avançaram na oportunidade.

Pouco antes dessas tratativas, Aidan chegou a ser transferido por um período para equipamento de Saúde na região da Vila Guarará. A situação aconteceu após desentendimentos nos bastidores. O ex-prefeito indicou interlocutores para falar com a cúpula do Paço na tentativa de reverter cenário. Depois de conversas entre as partes, logo na sequência ele retornou ao atendimento na UPA Central.

Como médico plantonista de 24 horas, a remuneração de Aidan gira em torno de R$ 9.000, sem incluir prêmios, benefícios e bônus que possui por estar há 26 anos no quadro de estatutário em Santo André.

O Paço sintetizou, por nota, que Aidan é médico concursado da cidade e “é apto para trabalhar em qualquer equipamento de Saúde”. “Essas transferências são normais e acontecem de acordo com a necessidade do município”, pontuou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;