Internacional Titulo
Aprovada uniao da Iugoslávia à Rússia e Bielorrússia
Do Diário do Grande ABC
16/04/1999 | 11:25
Compartilhar notícia


O parlamento aprovou, nesta sexta-feira, por maioria esmagadora a tentativa da Iugoslávia de se integrar a uma uniao eslava, que inclui a Rússia e a Bielorrússia.

Mas os líderes advertiram que serao necessários meses para elaborar os detalhes da adesao da Iugoslávia à aliança.

Moscou, no entanto, tem insistido que nao pretende enviar armas ou tropas à Iugoslávia, para ajudá-la na luta contra os bombardeios aéreos da Otan.

A votaçao parlamentar, de 293 votos a favor e 54 contra, reflete a simpatia que há na Rússia pela Iugoslávia e sua oposiçao aos ataques da Otan. O parlamento iugoslavo aprovou na semana passada a tentativa de o país se unir à aliança eslava. Muitos entendem que o interesse iugoslavo é receber apoio militar russo.

A uniao eslava ``é uma iniciativa política que tem o objetivo de pôr fim à guerra', disse o presidente do parlamento, o líder comunista Guennady Seleznyov. Se os três países se unirem, ``nao poderao ser ignorados pelo Ocidente', afirmou ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;