Cena Política Titulo
Já saiu do papel

Ao menos um projeto do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), já saiu do papel

Do Diário do Grande ABC
12/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Ao menos um projeto do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), já saiu do papel. Mas não virou obra concluída ou programa implementado, de fato. Saiu do papel e virou óleo sobre tela. Isso porque o peemedebista tirou a máquina de café que tinha no saguão do gabinete para colocar um quadro em que a pintura é um teleférico. Não é o projeto específico que ele quer colocar em prática na cidade, mas faz alusão a um dos principais itens do programa de governo divulgado durante a campanha eleitoral do ano passado. A ideia de Saulo é fazer com que o transporte alternativo ligue o Morro São José ao camping da Prefeitura, que hoje está abandonado. No meio do trajeto, o chefe do Executivo quer que o teleférico passe pelo minizoológico que quer construir. O prefeito vai enviar projeto para o Ministério do Turismo com o objetivo de conseguir R$ 15 milhões para tirar o teleférico do quadro e colocá-lo em funcionamento para utilização da população. Agora, se o projeto não for aprovado e for interrompido por falta de recursos, ao menos já saiu do papel.

Fincado na história

O painel eletrônico da Câmara de Santo André está sem funcionar desde o início do ano porque o presidente do Legislativo, Donizeti Pereira (PV), aguardava definição sobre as posses de Sargento Juliano e José de Araújo, ambos do PMDB. Com as cadeiras garantidas aos peemedebistas, foi contratada empresa para atualizar os nomes dos vereadores no painel. Mas eles estão há tanto tempo na Casa que as plaquinhas com seus nomes estão fincadas no local e não saem de jeito nenhum. Juliano atua como parlamentar desde 1997 e Araújo, entre idas e vindas, desde a década de 1970. Se Donizeti soubesse, já teria colocado o painel em funcionamento na primeira sessão.

Maquinista

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), dispensou os motoristas e voltou para Mauá de trem, após reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, em São Paulo, ontem.

Com moral

A executiva nacional do PTB inicia dia 14 campanha de filiação em massa em todo o País - vai até setembro. Por iniciativa do deputado estadual Campos Machado, o partido realizará atos simultâneos em todas as cidades onde há diretório. Na Capital, para marcar o lançamento da ação, o PTB vai filiar atletas e personalidades. O ex-prefeito de São Caetano e atual secretário estadual de Esportes, José Auricchio Júnior, é uma das lideranças petebistas convidadas. Dividirá o palanque com o presidente da CBF, José Maria Marin, (presidente de honra do PTB Esporte), e o comandante da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;