Política Titulo
PF começa perícia em documentos entregues por Renan
Por Do Diário OnLine
16/06/2007 | 15:13
Compartilhar notícia


A Polícia Federal iniciou neste sábado a perícia nos documentos apresentados ao Conselho de Ética do Senado pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Peritos do Instituto de Criminalística da PF e técnicos do Senado analisam notas fiscais, cópias de cheques e guias de trânsito animal entregues por Renan. O presidente do Conselho de Ética, Siba Machado, também acompanha as análises.

Os documentos entregues pelo presidente do Senado comprovariam que ele teria renda suficiente para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de 3 anos.

De acordo com uma matéria do Jornal nacional (TV Globo) da última quinta-feira, existem irregularidades nos documentos que ele apresentou ao Conselho. Renan havia apresentado os documentos cerca de duas semanas atrás para se livrar de outra denúncia, a de que teria as contas da pensão da filha pagas pela Construtora Mendes Júnior, através do lobista Cláudio Gontijo.

A Polícia Federal terminará análise dos documentos até a próxima terça-feira, quando o Conselho de Ética volta a se reunir em Brasília para decidir se arquiva ou dá prosseguimento ao processo que corre contra o presidente do Senado
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;