Cultura & Lazer Titulo Museu do Futebol
‘Fanático – Esquerdinha’ encerra hoje festival no Museu do Futebol

Documentário sobre torcedor andreense faz parte do 7º Cinefoot

Marcela Munhoz
03/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O amor pelo futebol rende histórias dentro e fora do campo. Nos últimos dias, São Paulo está sediando a sétima edição do Cinefoot, Festival de Cinema de Futebol, com apresentação de projetos sobre o tema. Um deles, Onipresença, é assinado pelo andreense Anderson Rodrigues, 37 anos. O curta-metragem é baseado em 8.000 fotos de 15 repórteres fotográficos esportivos, incluindo do próprio diretor. O objetivo, segundo Rodrigues, é colocar em discussão a produção contemporânea da fotografia, profissional e amadora.

Outro projeto, intitulado Fanático, mostra a vida de quem se dedica à equipe do coração. Santo André, com o Ramalhão, está na pauta. Esquerdinha foi escolhido para representar a torcida no documentário do diretor Pedro Asberg. O torcedor-símbolo será homenageado e o filme vai ser exibido hoje, às 19h, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miler. Tel.: 3664-3848), em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;