Esportes Titulo
Clássico paranaense será visto pelas duas torcidas
Por Edélcio Cândido
Com AE
31/01/2004 | 19:28
Compartilhar notícia


Enfim, o bom senso prevaleceu entre os cartolas: as diretorias de Coritiba e Atlético Paranaense voltaram atrás e o clássico entre as duas equipes, pelo Campeonato Paranaense, será realizado mesmo neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com a participação das duas torcidas – devidamente uniformizadas.

A medida foi tomada após a intervenção do secretário de Segurança do Paraná, Luiz Fernando Delázari, no início da noite de sexta-feira, que determinou ao comando da Polícia Militar para que a partida fosse realizada normalmente – caso contrário, a PM não participaria da segurança do jogo, que seria inviabilizado. “Esse tipo de atitude tomada pelos dirigentes deixa o esporte do Estado em uma situação vexatória”, afirmou Delázari.

Sem o teste – Na sexta-feira pela manhã, em uma reunião entre os diretores do Atlético e do Coritiba, com presença de membros da Polícia Militar, ficou decidido que os atleticanos não assistiriam ao jogo, para evitar confrontos de torcidas no estádio. “Isso é totalmente ilegal e não podemos permitir essas coisas”, disse Delázari.

O secretário administrativo do Coritiba, Domingos Moro, afirmou que o clube acatou a decisão. Dessa forma, a torcida atleticana terá 20% da carga dos ingressos. “Queríamos fazer um teste, mas o poder público teve uma interpretação diferenciada desse experimento, achou nada conveniente. Aí, voltamos atrás”, disse, consolado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;