Internacional Titulo
Estados Unidos trabalhará com o governo palestino de emergência
Da AFP
16/06/2007 | 14:21
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos anunciaram neste sábado ao presidente palestino, Mahmud Abbas, que retomarão a cooperação com o governo palestino de emergência e o envio de ajuda financeira direta, informou uma autoridade palestina.

"Os Estados Unidos decidiram retirar as sanções e trabalhar com o novo governo", afirmou esta autoridade, ressaltando que o cônsul americano em Jerusalém, Jacob Walles, se reuniu este sábado com Abbas para transmitir a decisão do governo americano.

O alto membro do governo palestino afirmou que a ajuda financeira americana permitirá em primeiro lugar pagar os salários dos funcionários. Os Estados Unidos expressaram seu apoio ao presidente palestino, Mahmud Abbas, depois que o movimento islâmico Hamas tomou o controle da Faixa de Gaza.

"Ninguém quer deixar centenas de milhares, e até milhões de pessoas da Faixa de Gaza à mercê de uma organização terrorista", declarou o porta-voz da Presidência americana, Scott Stanzel. Os Estados Unidos boicotavam o governo palestino desde que o Hamas venceu as eleições e passou a dirigir o governo, em março de 2006.

O economista independente Salam Fayyad, que foi escolhido por Abas para formar o governo de emergência, é visto com bons olhos tanto por Washington como pela União Européia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;