Esportes Titulo
Chuva ajuda brasileiros no GP da França
Por Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/07/2004 | 00:13
Compartilhar notícia


Dois brasileiros se deram bem no primeiro dia de treinos livres do Grande Prêmio da França. Mesmo com o asfalto molhado, Rubens Barrichello, da Ferrari, fez o melhor tempo, nesta sexta-feira pela manhã – 1min15s487. À tarde, foi a vez de Cristiano da Matta, da Toyota, fazer 1min15s518. Porém, como a previsão para este sábado e domingo é de tempo seco, as conquistas desta sexta não serão muito úteis.

"Na realidade consegui completar apenas quatro voltas. Tenho de esperar até amanhã (sábado) para começar meu trabalho", comentou Rubinho. Para Cristiano, há uma explicação do seu bom resultado. "É simples. No fim do treino, se formou uma trilha quase seca na pista, coloquei pneus novos e saí. Depois de algumas curvas, vi que dava para acelerar e falei: deixa comigo." Mas, o piloto logo se apressou em dizer que a Toyota não evoluiu tanto para estar à frente da Ferrari. "Seria ótimo. Terminei em primeiro circunstancialmente", afirmou.

Michael Schumacher, vencedor de oito das nove corridas este ano, ficou em segundo, logo atrás de Rubinho; depois, à tarde, desceu para a quinta colocação. "Não tinha sentido sair dos boxes para treinar no molhado, sabendo que no fim de semana teremos tempo seco", falou o alemão. Seria uma surpresa para todos se, de repente, a Ferrari não ditasse o ritmo das 70 voltas da prova, amanhã.

A equipe que poderia ameaçar a Ferrari não está muito confiante. Os próprios pilotos da BAR, que têm chances de se classificar com pouca gasolina, disseram que o tempo ruim só prejudicou. "Essa chuva não nos ajuda porque domingo não haverá borracha no asfalto, o que, em geral, favorece quem usa pneus Bridgestone (Ferrari)", comentou Jenson Button, da BAR, time da Michelin.

Os pilotos da Williams também tiveram problemas durante os treinos. Juan Pablo Montoya recebeu ordem de deixar o box, de manhã, quando ainda havia várias poças no asfalto, e bateu forte na chicane Nurburgring. Os mecânicos conseguiram recuperar o carro e o piloto voltou à pista faltando meia hora para o fim da sessão da tarde. "Tive sorte de não me ferir, mas estou com o pescoço dolorido", disse Montoya. Neste sábado, às 9h, será transmitido pela Rede Globo o treino de classificação para o grid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;