Setecidades Titulo
Jovem abandona filho recém-nascido no quintal
Por Gabriel Batista
e Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
22/11/2004 | 09:23
Compartilhar notícia


Com medo de falar aos pais que estava grávida de 8 meses, a estudante Tatiana Zominham Gomes, 18 anos, teve o filho sozinha no banheiro de sua casa e o abandonou logo em seguida no quintal. Ela mora em uma residência de classe média na Vila Alpina, em Santo André. Eram cerca de 18h30 de sábado quando os pais de Tatiana, a professora Maria Angélica Gomes e o administrador de empresas Celso Gomes, encontraram o recém-nascido. O bebê do sexo masculino chorava ainda envolto na placenta e no cordão umbilical, sem qualquer outro tipo de proteção e em contato direto com o piso, no local onde o cachorro da família recebe a ração. A estudante foi indiciada por abandono de recém nascido e lesão corporal.

Os pais da estudante afirmaram desconhecer a gravidez da filha, apesar da barriga de oito meses. Foram eles que chamaram o Corpo de Bombeiros, que, junto com a Defesa Civil, atenderam a ocorrência. A criança apresentava um corte superficial na cabeça. O bebê foi levado ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André, onde permanecia internado até o começo da noite de domingo.

Segundo informações do hospital, o bebê já está sob a guarda do Conselho Tutelar e, assim que tiver alta, terá seu futuro decidido pelo juizado da Vara da Infância e Juventude. O pai da garota não quis falar no domingo com o Diário, alegando que quer “preservar a filha”. No sábado, quando ainda não sabia que o bebê era seu neto, ele contou que assistia televisão quando percebeu a agitação do cachorro Rudy, um husky siberiano de 6 anos que toma conta do quintal. Rudy levou o dono até o local onde o bebê estava.

Um policial desconfiou que o bebê era filho de alguém que morava na casa depois de verificar o local onde foi encontrado, que é de difícil acesso. Quando o investigador viu a filha do casal, com o corpo ainda inchado por causa da gravidez, levou a família até a delegacia. Na madrugada de domingo, a menina admitiu à polícia que o filho era dela e que o abandonou por medo dos pais.

Para a psicóloga Lílian Meyer Frasão, do Departamento de Psicologia da Universidade de São Paulo, o caso é um problema de falta de orientação, de saber o que fazer em situações complicadas que envolvem a sexualidade. “Diante disso, ela não tem condições emocionais de elaborar psiquicamente uma situação como essa. Se ela tem medo dos pais, é porque eles teriam dificuldades para aceitar a gravidez da filha.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;