Esportes Titulo
São Caetano encara o Paulista em busca de maior ‘poder de fogo’
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
28/01/2006 | 09:08
Compartilhar notícia


Nelsinho Baptista não está contente com o poder de fogo do São Caetano. Após quatro rodadas, o time marcou apenas quatro gols – um por jogo. O técnico não culpa a dupla ofensiva, formada por Dimba (autor de três gols) e Marcelinho. Prefere voltar o pensamento – e a preocupação – para os demais jogadores. “Precisamos finalizar mais”, disse Nelsinho, que vai promover a estréia de dois atletas (Ivan e Marcel) no time titular que recebe neste sábado o Paulista, às 18h10 (Sportv), no Anacleto Campanella, pelo Estadual.

Com sete pontos – dois atrás do Paulista, o vice-líder –, o Azulão é o sexto colocado e não quer deixar o Palmeiras disparar. Nelsinho escalou o time no 4-4-2, com Marcel (ex-Palmeiras) mais avançado. “O Marabá e o Ivan terão liberdade, assim como os laterais, para chegar no Dimba e Marcelinho. Quero ver mais gente chegando no ataque”, explicou o técnico, que espera manter o aproveitamento de 100% nos jogos disputados em casa (venceu Noroeste e Rio Branco).

Sem Gustavo – lesionado –, Nelsinho optou pelo experiente zagueiro Cléber. Mas a zaga não o preocupa (levou apenas três gols). “Conversei bastante com o grupo para que a nossa bola fique no ataque”, disse. Outra preocupação é com Ânderson Lima e Dimba, pendurados com dois cartões amarelos.

Cara nova – Ivan foi contratado pelo São Caetano dia 5 de julho de 2005. A apresentação do volante, ex-Grêmio Barueri, foi ofuscada nesse dia pela presença de Edílson, que também desembarcava no Anacleto. O tempo passou, o Capetinha foi embora e só agora Ivan terá sua primeira oportunidade na equipe titular do Azulão. “Esperei por essa chance durante seis meses (e 23 dias). Finalmente ela chegou”.

Rosto pouco conhecido pelo torcedor, Ivan, 23 anos, sorri – meio sem graça – quando perguntado sobre a briga pela posição, travada e vencida contra Claudecir. “O Claudecir é o ponto de referência do São Caetano. Tem muita história no clube. Mas ele foi um dos amigos que deram força para que eu não desanimasse. É duro ficar seis meses sem mostrar trabalho”, disse.

Com a chegada de Nelsinho, ele cresceu dentro do grupo. Entrou contra o Noroeste no segundo tempo e neste sábado terá sua primeira chance como titular. “Espero retribuir essa reconhecimento do treinador”, finalizou o volante, que tem contrato até 2010 com o Azulão.

Reforço – A diretoria do São Caetano anunciou nesta sexta a contratação de Igor, atacante que marcou 11 gols pelo Brasiliense no Nacional e que chega por empréstimo até dezembro.

Improvisações – O Paulista também terá mudanças. O ala Fábio Vidal sofreu uma pancada e foi vetado pelos médicos. Em seu lugar, o técnico Vágner Mancini não sabe se improvisa Bosco. Neste caso, Lucas voltaria a ser titular. No ataque, Jaílson também se contundiu e dará lugar ao veterano Jean Carlos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;