Esportes Titulo
Alemanha comemora final histórica contra o Brasil
Por Do Diário OnLine
26/06/2002 | 12:00
Compartilhar notícia


Os alemães comemoraram o fato de enfrentar a Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo, neste domingo. Os jogadores e o técnico da seleção da Alemanha, Rudi Vöeller, acreditam que decidir o Mundial contra o Brasil diminui a pressão sobre a equipe européia.

“Preferia jogar contra o Brasil do que ter de enfrentar a Turquia. Dessa forma, jogaremos com uma pressão menor nas costas”, disse o goleiro Oliver Kahn, uma das estrelas da Alemanha. Vöeller afirmou que a Seleção Brasileira é favorita, mas ressaltou: “sempre digo que, às vezes, não é a melhor equipe que vence o Mundial. Se fosse assim, o Brasil não seria campeão apenas quatro vezes, mas catorze”.

“É um time que individualmente possui os melhores jogadores e consegue integrá-los em uma equipe. Não vai ser fácil vencê-los”, afirmou o zagueiro Tomas Limke. O artilheiro da seleção alemã, Miroslav Klose, resumiu o ambiente da final. “É um sonho enfrentar os brasileiros. Teremos a chance de vencer se jogarmos como na última partida”.

Será a sétima final de Copa do Mundo para Alemanha e a sexta do Brasil (em 1950 o jogo contra o Uruguai, o último da Copa, fazia parte de um quadrangular decisivo), mas as duas seleções mais tradicionais do mundo nunca se enfrentaram em um Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;