Internacional Titulo
Fox propõe 'aliança para prosperidade internacional'
Por Da AFP
01/06/2003 | 18:52
Compartilhar notícia


O presidente do México, Vicente Fox, propôs neste domingo ao G8 em Evian (França) uma "aliança para a prosperidade internacional". Durante entrevista coletiva, ele pediu para que os países ricos garantam a abertura de seus mercados.

Mais cedo, em seu discurso na reunião dos líderes dos oito países mais industrializados, ampliada a 11 países emergentes, Fox apresentou o documento intitulado "aliança para a prosperidade internacional". No texto, ele pede aos países ricos que garantam uma abertura de seus mercados, que reduzam e eliminem os subsídios e que resolvam o problema da dívida.

Fox também afirmou que os países emergentes, como o México, têm que ser "catalizadores" do desenvolvimento e serem intermediários entre ricos e pobres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;