Economia Titulo
Vice-premiê britânico deve anunciar crédito ao Brasil
Do Diário do Grande ABC
12/03/2000 | 17:25
Compartilhar notícia


O vice-primeiro-ministro britânico, John Prescott, poderá anunciar um novo pacote de crédito ao Brasil, durante sua viagem ao país - que começou neste domingo e termina na quinta-feira - ou logo depois dela. Segundo um membro da delegaçao, o financiamento seria parte de negociaçoes entre empresas da Gra-Bretanha e o Brasil.

Na agenda oficial de sua primeira visita ao país, Prescott tem conversas marcadas com o presidente Fernando Henrique Cardoso, os governadores do Rio, Anthony Garotinho, e de Sao Paulo, Mário Covas, representantes da Federaçao das Indústrias do Estado de Sao Paulo (Fiesp) e o presidente da Petrobrás, Henri-Philippe Reichstul.

Prescott desembarcou no Rio esta manha, acompanhado de uma delegaçao de cerca de 30 pessoas. As 11 horas, o vice-primeiro-ministro visitou a comunidade Fernao Cardim, na zona norte da cidade, para conhecer as obras do Programa Favela-Bairro, da prefeitura. A comitiva de Prescott entregou brinquedos educativos à creche da comunidade, no valor de R$ 3 mil.

"Vim conhecer esta comunidade por recomendaçao de vários políticos britânicos", explicou Prescott, que também é secretário para o Meio Ambiente, Transporte e Regioes. O Ministro do Meio Ambiente da Gra-Bretanha, Nick Raynsford, visitou Fernao Cardim em 1998 e doou à Associaçao de Moradores e à cooperativa de costureiras cerca de R$ 75 mil.

Segundo o Secretário Municipal de Habitaçao do Rio, Sérgio Magalhaes, o Conselho Britânico apoiará agora o projeto urbanístico da Favela da Providência, no Centro.

Nesta segunda-feira, o primeiro compromisso de Prescott, que pretende estreitar os laços entre Gra-Bretanha e Brasil, é o encontro com Reichstul, às 9h15, na própria Petrobrás. Os dois deverao discutir as tecnologias de exploraçao de petróleo em águas profundas. Prescott almoça com Garotinho, fala com a imprensa à tarde e embarca para Brasília à noite.

O principal encontro de terça-feira é com Fernando Henrique, às 16 horas. Na quarta-feira e na quinta-feira, Prescott estará em Sao Paulo para conversar com Covas e os representantes da Fiesp. Ele volta para a Inglaterra na quinta-feira à noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;