Política Titulo
Prefeito paulista e 4 vereadores sao cassados
Do Diário do Grande ABC
10/07/1999 | 12:51
Compartilhar notícia


Pela primeira vez na história, Sao Bento do Sapucaí (município da Serra da Mantiqueira), teve seu prefeito cassado. Antônio Carioca Martins de Azevedo (PTB), prefeito pela segunda vez, foi cassado por unanimidade, condenado por cinco infraçoes político-administrativas.

Entre as irregularidades comprovadas pela comissao processante estao um empréstimo, em nome da prefeitura, no valor de R$ 77 mil, sem aprovaçao do Legislativo; serviços de terraplenagem com equipamentos da prefeitura em áreas particulares; abastecimento de veículos próprios na conta da prefeitura; atraso no pagamento do funcionalismo em cinco meses, e fechamento, também há cinco meses, do pronto-socorro, devido à falta de repasse de verbas.

As denúncias partiram do Movimento Popular pela Dignidade e Cidadania, em março deste ano. Segundo Idelfonso Neto, presidente do movimento, a iniciativa teve participaçao de 95% da populaçao, que é de 10 mil habitantes.

Para a votaçao, quatro vereadores, incluindo dois filhos do prefeito, foram substituídos por suplentes, por participarem das irregularidades denunciadas. Nem o prefeito, nem seu advogado Carlos Eduardo Carneiro compareceram à Câmara, e nao foram encontrados para comentar o fato.

A sessao, realizada em pleno feriado, durou oito horas. As 23h55, um decreto legislativo nomeou como prefeito o vice, Benedito Cézar Neto (PDT). A populaçao festejou até às 3h30. Para Benedita de Souza, de 43 anos, que disse que acompanhou tudo desde o começo, a cassaçao "foi um alívio, já que a cidade está abandonada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;