Esportes Titulo Paulistão
São Bernardo goleia Rio Claro e entra de vez na briga por vaga

No Interior, equipe se recupera de derrota para o Corinthians, aplica 4 a 1, chega aos 16 pontos e dorme na segunda posição do Grupo B

Por Rafael Mendonça
Do Diário do Grande ABC
27/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Jornal Cidade de Rio Claro


Depois de passar boa parte do Paulistão na zona da degola, a realidade agora é outra para o São Bernardo. Vindo de derrota (3 a 0) para o Corinthians, a equipe do Grande ABC goleou o Rio Claro por 4 a 1, ontem, no Interior, chegou aos 16 pontos e alcançou o segundo lugar do Grupo B, agora na luta por uma das vagas à próxima fase. Já o Galo Azul é vice-lanterna na classificação geral com nove.

Pelo lado esquerdo, principalmente com Magal e Walterson, o Tigre chegava bem ao ataque. Na melhor chance criada, aos dez minutos, o zagueiro Diego Ivo demonstrou qualidades de atacante, cortou para o meio e bateu firme para Rafael Alemão espalmar.

O calor era forte no Interior, obrigando o árbitro a conceder parada técnica, aos 27. O duelo melhorou depois da pausa. Léo Costa assustou em chute que foi para fora, aos 31. No minuto seguinte, Cañete lançou para Marino na área, o meia parou no goleiro, mas conseguiu rolar para Henan abrir o placar.

Com lindo chute no ângulo aos 39, Lucar Xavier empatou. Porém, aos 41, Elcinho perdeu bola no meio, Henan ficou com ela e rolou para Walterson bater rasteiro e recolocar a equipe do Grande ABC a frente.
No intervalo, os atletas do São Bernardo recebiam orientações de Sérgio Soares fora do “quente” vestiário e toalhas eram abanadas pela comissão técnica para refrescá-los.

Walterson seguiu inspirado na partida. Ele ampliou aos 21, após chute rasteiro de fora da área. Com a vantagem, o Tigre apenas neutralizou as tentativas do adversário e ainda teve chances para fazer mais.
Com o Rio Claro já entregue, Marino recebeu livre na área de Henan e anotou o quarto, sacramentando a goleada do Tigre fora de casa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;