Nacional Titulo
PM prende dez envolvidos em quadrilha internacional de traficantes
Por Do Diário OnLine
15/11/2004 | 10:38
Compartilhar notícia


Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tropa de elite da Polícia Militar, prenderam neste fim de semana, em São Paulo, dez pessoas envolvidas em uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Entre os detidos estão dois policiais militares que tentaram subornar os colegas.

A ocorrência começou com a prisão de um homem no Glicério, no Centro da capital, com uma cápsula de cocaína. Ele levou os policiais a uma casa no bairro AE Carvalho, na Zona Leste, onde quatro pessoas foram presas com 87 cápsulas da drogas, totalizando 1,2 quilos de cocaína.

Entre os detidos na residência estão uma mulher de 20 anos e uma jovem de 17. No local os policiais encontraram também passaportes e passagens aéreas de pessoas que iam engolir as cápsulas para levar a droga ao exterior.

A quadrilha informou à polícia o nome de Antonio Cláudio de Souza, que recrutava as 'mulas' usadas no tráfico internacional de cocaína. Ele e os dois nigerianos que traziam a droga da Bolívia foram presos na região central de São Paulo.

Enquanto os traficantes prestavam depoimento, o celular de um dos nigerianos tocava insistentemente. Um policial da Rota atendeu e ouviu a tentativa de suborno. Ele marcou um encontro com os criminosos para realizar o flagrante no Largo Paissandu.

Os policiais militares Alexandre Barbosa e Silvio Sales, ambos do 7º Batalhão da PM, levaram US$ 900 e um nigeriano mais US$ 100. Eles foram presos em flagrante e vão responder por corrupção ativa.

Os outros detidos foram acusados de formação de quadrilha e tráfico internacional de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;