Esportes Titulo
Brasil empata em estréia nas Eliminatórias
Do Diário do Grande ABC
29/03/2000 | 00:58
Compartilhar notícia


A Seleçao Brasileira ficou no 0 a 0 no jogo contra a Colômbia na noite desta terça, em sua estréia nas Eliminatórias para a Copa de 2002. Os jogadores brasileiros sentiram principalmente a falta de entrosamento - a equipe nao treinou nenhuma vez e só conseguiu testar alguns cruzamentos por 15 minutos na segunda. "Foi um resultado excelente nas circunstâncias. Falou-se muito em altitude, mas nosso time terminou muito mais inteiro do que o deles", disse o técnico Wanderley Luxemburgo.

Foi uma partida sem emoçoes e em que as duas seleçoes se respeitaram muito, principalmente a da Colômbia. O resultado foi bom para o Brasil, que só nao queria perder em sua estréia. Para quem teve desfalques importantes, nao fez um treino e enfrentou o problema da altitude, nao poderia ser melhor. Edilson e Ricardinho estrearam na Seleçao no segundo tempo, mas foram apenas discretos. O próximo jogo do Brasil será contra Equador, no dia 25 de abril, em Sao Paulo.

No primeiro tempo, o Brasil foi melhor desde o início, beneficiado pelo jogo cauteloso e de muito respeito da Colômbia, de quem se esperava velocidade e toques rápidos no meio de campo para se aproveitar do problema da altitude. Luxemburgo deixou jogadores habilidosos no banco, como Ronaldinho Gaúcho e Edílson, e optou por uma dupla de ataque mais forte fisicamente, mas que nao tem qualidade para trocar passes. O Brasil procurou cadenciar o jogo, para evitar um desgaste prematuro.

As melhores jogadas saíam pela esquerda, explorando as descidas de Robertro Carlos. Na primeira trama bem feita, Alex sofreu falta, mas a cobrança do meia do Palmeiras bateu na barreira e saiu para escanteio. Mas o primeiro lance de real perigo foi da Colômbia, proporcionado por uma falha de Aldair, que entregou a bola para Pablo Angel perto da área brasileira. Dida estava adiantado, mas o chute de primeira do colombiano foi para fora.

Aos 13 minutos, Jardel recebeu um lançamento de Vampeta dentro da área, virou rápido e bateu por cima, perdendo uma boa chance de abrir a contagem. Seis minutos depois, a defesa da Colômbia fez falta na internediária. Roberto Carlos cobrou e Córdoba espalmou com as duas maos O lateral voltou a cobrar falta perigosa aos 24 minutos, mas a bola passou rente ao travessao de Córdoba.

A partida ficou monótona nos últimos 10 minutos, mas o Brasil ainda criou uma chance com Elber, que cabeceou um levantamento de Alex, obrigando o goleiro da Colômbia a desviar para escanteio.

O Brasil voltou com Edilson e Ricardinho nos lugares de Jardel e Alex no segundo tempo, ganhou em velocidade, mas teve menos chances de gol. A Colômbia voltou mais disposta e logo aos 38 segundos Ricard ganhou de Aldair dentro da área e chutou cruzado com perigo.

Mas a rigor a partida caiu muito em relacao ao primeiro tempo e aos 15 minutos era nítida a acomodaçao das duas equipes em nao arriscar nada e jogar pelo empate. O Brasil criou duas oportunidaades nos últimos 15 minutos. Evanilson desperdiçou uma e na outra a zaga colombiana cabeceou para trás e quase marca contra. Nem as entrada de Ronaldinho Gaúcho no lugar de Elber mudou o panorama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;