Política Titulo
IstoÉ denuncia esquema de desvio de dinheiro no Nordeste
Por Do Diário OnLine
23/11/2002 | 17:08
Compartilhar notícia


A edição desta semana da revista Isto É denuncia um esquema de desvio e lavagem de dinheiro público que envolveria políticos do Nordeste, entre eles os governadores eleitos Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Vilma Faria (PSB-RN) e o líder do PFL na Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PE). A denúncia partiu do depoimento do doleiro pernambucano Alexandre Magero de Araújo, que trabalhava na empresa Anacor Câmbio e Turismo, apontada como responsável pela lavagem de dinheiro público e abertura e movimentação de contas de políticos no exterior.

Chamada pela revista de Conexão Nordeste, o esquema incluiria a compra de imóveis pelos políticos acusados em nome de 'laranjas'. Ainda segundo o denunciante, fiscais da Prefeitura de São Paulo viajavam ao Nordeste para ensinar a colegas da região como aumentar os valores dos títulos emitidos pelo governo para pagamento de precatórios.

Além dos três já citados, o esquema incluiria os deputado Luciano Bivar (PFL-PE), Eduardo Campos (PSB-PE), Ricardo Fiuza (PFL-PE), Marcio Fortes (PSDB-RJ), Armando Monteiro Neto (PMDB-PE), o senador Carlos Wilson (PMDB-PE) e o ex-secretário nacional de políticas regionais de Pernambuco Fernando Catão.

Segundo a Isto É, as denúncias do doleiro coincidem com dados colhidos pela Procuradoria Geral da República em investigações sobre contas irregulares no exterior de político brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;