Cena Política Titulo
PT apoia ação da PF contra filho de Lula
Por Beto Silva
30/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A bancada do PT de Diadema apresentou no dia 29 de junho, e a Câmara aprovou, moção de apoio ao trabalho investigativo da CPI do Carf (Comissão Parlamentar de Inquérito sobre irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). Após o aval do Legislativo diademense, o documento foi encaminhado ao Senado, onde foi lido em plenário no início deste mês. Ocorre que a apuração elogiada pelos vereadores petistas tem ramificações na Operação Zelotes, na qual a Polícia Federal averigua suposto esquema de sonegação fiscal. Numa das mais recentes ações, a PF fez busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, de propriedade de Luís Cláudio, filho do ex-presidente Lula (PT). Há suspeita de que a companhia tenha recebido repasses da Marcondes & Mautoni, em que lobistas atuaram para aprovação da medida provisória que prorrogou isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a indústria automotiva. Ou seja, os parlamentares do PT elogiaram uma investigação que pode acarretar em problemas para a família de Lula. É a famosa situação de 'tiro no pé'. Ou ainda 'o tiro saiu pela culatra'. Será que estão arrependidos? A ideia partiu do vereador Maninho (PT) e os demais cinco petistas da Casa aderiram. Esperamos que eles não voltem atrás da moção. Afinal, a investigação quer passar a limpo irregularidades contra o erário nacional. Acreditamos que os nobres parlamentares continuam a favor do Brasil. Ou não?

Homenagem
José Roberto Neves Amorim, desembargador do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), recebe na terça-feira, às 19h, título de cidadão andreense. A homenagem é de autoria da vereadora Elian Santana (Pros). “Ele começou a trajetória na região, passando por São Bernardo e São Caetano, e fez trabalhos sociais em Santo André”, justifica a parlamentar. Uma das principais bandeiras levantadas por Neves Amorim é a disseminação da conciliação e mediação como alternativa para dinamizar o Poder Judiciário. O magistrado atuou em São Caetano como juiz substituto em 1984, voltou como titular em 1985 e ficou até 1990. O primeiro juiz de trabalho da região foi o pai dele, em São Bernardo. O fórum trabalhista da cidade leva o nome do juiz José Amorim. Também foi professor na Faculdade de Direito de São Bernardo.


Ácido
O vereador Donizeti Pereira (PV) tem tido comportamento mais ácido perante o governo Carlos Grana (PT) nas últimas semanas. Isso porque o verde é o mais cotado para ser o vice da chapa encabeçada por Paulinho Serra (PSDB). Quando o assunto é Mobilidade Urbana, o parlamentar defende o tucano, que comandou a Pasta de janeiro de 2013 até julho deste ano.

Sem resposta
Governo Lauro Michels (PV) segue sem responder o requerimento de questionamentos da oposição sobre o episódio da retirada do gramado sintético do campo da Vila Alice. A empresa contratada para realizar o serviço chegou a colocar o tapete de grama artificial, mas ficou sem receber e tirou o material que havia sido instalado. Posteriormente, parte do pagamento foi feita e o gramado, recolocado. A gestão verde ainda está no prazo para enviar a explicação aos vereadores, mas a expectativa era a de que as informações fossem encaminhadas logo quando solicitadas, há duas semanas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;