Política Titulo Ribeirão Pires
Rosi volta ao PSDB após 25 anos para disputar o Paço

Ex-secretária de Educação é confirmada como pré-candidata à Prefeitura e desbanca cotados

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
28/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/Arquivo DGABC


O PSDB de Ribeirão Pires confirmou Rosi de Marco como pré-candidata à sucessão de Saulo Benevides (PMDB) pelo partido na eleição de 2016. A ex-secretária de Educação da gestão Clóvis Volpi (PSDB) foi escolhida após liderar pesquisa interna e ficar à frente de nomes como do empresário Charles D’Orto e do advogado Patrick Pavan. O ato de filiação de Rosi será no dia 18 de novembro na cidade.

“Fizemos pesquisa e a partir dela decidimos que a Rosi seria a candidata. Analisamos a intenção de votos e rejeição. Ela se destaca pela baixa rejeição e esse foi o principal critério para a escolha dela”, disse Cezar de Carvalho, presidente do PSDB local.

O anúncio aconteceu após encontro entre líderes municipais do tucanato e de partidos aliados. Até o momento, DEM, PHS e PR completam a aliança para a corrida ao Paço. “Estamos em negociação com outras legendas. Mas só pelo grupo que temos, já estamos com chapa de aproximadamente 60 candidatos a vereadores e nomes fortes em âmbito municipal”, citou o dirigente.

Além de D’Orto e Pavan, Marcelo Menato (ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) e Antônio Muraki (ex-vereador e líder do governo Volpi na Câmara) também eram cotados para encabeçar chapa majoritária no tucanato.

Sobre a definição do nome do vice de Rosi, Cezar alegou que ainda é cedo para sacramentar a dobrada. “Não podemos nos precipitar. Existem outras legendas que não posso falar o nome agora que estão em fase de negociação. Então, não tem razão decidirmos um vice neste momento. Temos até o dia 31 de março de 2016 para definir. Foi consenso entre os líderes partidários deixar essa escolha para o futuro. Mas temos bons nomes que já estão no grupo”, explicou Cezar.

De volta ao PSDB depois de 25 anos, Rosi disse que vê cenário complicado no páreo. “Não é simples enfrentar essa crise que passamos a nível federal e que se reflete nos municípios. Mas, como filha de Ribeirão Pires, estou disposta a aceitar esse desafio”, frisou Rosi.

O tucanato anunciou saída da base do governo Saulo. O partido tinha o comando da Pasta de Política Comunitária e Institucional, com Aurélia Cristina Coelho (PSDB). Irino Siviero e Marcos Vinícius Barreto de Carvalho, filho de Cezar, ocupavam cargo de secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e diretor de Esportes, respectivamente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;