Setecidades Titulo Prevenção
Mauá inicia elaboração de plano de Segurança pública
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
27/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá deu início ontem à elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública, que será finalizado até abril. A primeira atividade foi a apresentação do plano de trabalho, realizada pelo pesquisador e consultor em Segurança Pública Municipal Sergio França, ao prefeito Donisete Braga (PT), secretários municipais, representantes das polícias Civil e Militar e GCM (Guarda Civil Municipal), além de instituições ligadas ao setor.

Segundo o prefeito, a proposta é aproveitar a divisão da cidade em sete territórios, utilizada no programa de serviços públicos Mauá, Cidade que Avança, para levar a discussão sobre o tema à população. “A polícia não tem que ter o olhar voltado ao bandido, mas sim à comunidade. Vamos ouvir o que nossos moradores têm a dizer e elaborar o plano junto com eles.”

Donisete destacou ainda que o município possui a central de videomonitoramento bastante estruturada, bem como a GCM, que conta com estatuto aprovado e frota de viaturas renovada. “Temos observado variação positiva nas estatísticas criminais, mas ainda há moradores que não registram boletins de ocorrência. A proposta é fazer a aproximação entre as forças de Segurança e a população.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;