Esportes Titulo
Torcida aplaude, briga e atrapalha

São-caetanense enche o Anacleto, mas sinalizadores provocam confusão e brecam o jogo em bom momento do Azulão

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Há muito tempo o Anacleto Campanella não recebia tanta gente em jogos do São Caetano. O público anunciado foi de 12.244 torcedores, mas o número real deve ter ficado próximo às 6.000 pessoas, já que muitos ingressos trocados por garrafas PET devem ter ficado com cambistas e torcedores que decidiram não ir ao estádio.

A impressão, aliás, era de que a Polícia Militar não estava preparada para receber tanta gente, tanto que a revista provocou filas intermináveis na entrada dos torcedores. Muitos só acessaram o estádio com mais de 25 minutos de bola rolando.

O torcedor fez sua parte, incentivou o time na maior parte do confronto e entendeu, inclusive, a grande dificuldade encontrada para penetrar na fechada defesa do Botafogo. Poucas vaias foram ouvidas.

No meio do segundo tempo, porém, quando o São Caetano parecia estar perto do gol, parte da torcida resolveu acender sinalizadores, o que é proibido. Com isso, o jogo ficou paralisado por alguns minutos até que os artefatos fossem apagados.

A situação gerou desconforto entre os próprios torcedores do São Caetano, que entraram em conflito, que demorou para ser apartado pela Polícia Militar.

Tanto os sinalizadores quanto a briga foram relatados na súmula do jogo, o que deve acarretar em punição para o São Caetano em competições futuras.

No fim, os mais conscientes ainda aplaudiram o esforço do time após o apito final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;