Esportes Titulo Brasileirão
Timão passeia e mantém supremacia

Equipe faz um dos melhores jogos no ano e volta a abrir cinco pontos para o Atlético-MG

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Com atuação impecável, o Corinthians venceu, convenceu e encheu seu torcedor de confiança na conquista do título do Brasileiro. Provando a maturidade e a qualidade do elenco, o Timão fez 3 a 0 sobre o Goiás com extrema facilidade e retomou a margem de cinco pontos de diferença – 64 a 59 – para o vice-líder Atlético-MG.

O único nervosismo enfrentado ontem pelo corintiano foi para chegar à Arena, em Itaquera. O trânsito caótico e o horário atípico do jogo (19h30) fizeram com que parte dos torcedores estivesse se ajeitando nas arquibancadas quando Jadson fez cruzamento primoroso para Edu Dracena abrir o placar, de cabeça, aos 15 minutos.

Nem a pressão pela vitória atrapalhou. Com toques rápidos e envolventes, o Corinthians tinha controle total da bola e do jogo e esperava o momento certo para dar o bote.

Além de superior, o Timão teve ajuda do Goiás. Aos 26, Felipe Macedo escorregou e deu a bola de presente para Vágner Love, que serviu Malcom: 2 a 0.

O jogo estava definido antes mesmo do intervalo. Mesmo assim, o time do técnico Tite manteve o incrível padrão de jogo durante os 90 minutos.

Cirúrgico, Edu Dracena, o melhor em campo, comprovou a qualidade do elenco ao substituir o suspenso Felipe e deu ainda mais confiança ao torcedor.

Rodriguinho, que ocupou a vaga de Elias, poupado, também fez grande jogo. E foi do pé do meia que veio o tiro de misericórdia, aos 42, acertando belo chute em passe de Jadson.

Ainda deu tempo para o tradicional olé antes do apito final e a sensação de que mais um passo foi dado rumo ao título.

Reservas vivem dia de protagonistas

Dois coadjuvantes viraram protagonistas ontem, na grande vitória do Corinthians sobre o Goiás. O zagueiro Edu Dracena e o meia Rodriguinho se destacaram não só pelos gols, mas pelo excelente tempo de bola e posicionamento em campo.

Edu Dracena sabe que a briga com Felipe é difícil, até porque o Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão, com apenas 24 gols sofridos em 30 jogos, mas fez o que estava a seu alcance para, ao menos, colocar uma dúvida na cabeça do técnico Tite.

“É um gol importante para mim e também para a equipe, que fez uma grande partida e mereceu esse resultado”, comentou o zagueiro, que abriu o caminho para os 3 a 0.

Rodriguinho teve dificuldade maior. Além de substituir Elias, que estava com a Seleção Brasileira, jogou um pouco mais recuado do que está habituado, mas conseguiu proteger muito bem a defesa e se projetar ao campo de ataque, tanto que definiu o jogo em chute de fora da área.

“Esse gol de hoje (ontem) significa muito para nós. Primeiro temos que saber de nós. Se mantivermos o foco e a disposição, vamos conquistar o campeonato”, projetou Rodriguinho.

Sereno, Tite era só elogios aos seus comandados. “A paciência para trocar bolas e esperar o momento certo foram as nossas principais virtudes hoje (ontem)”, decretou o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;