Política Titulo São Caetano
Gilberto Costa ensaia acordo com Marinho

Ex-vereador teria pedido apoio para disputar o Paço, mas adesão a Pinheiro também foi debatida

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Pré-candidato ao Paço de São Caetano pelo PEN, o ex-vereador Gilberto Costa se reuniu na semana passada com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), no gabinete do petista. Fontes do petismo relataram ao Diário que o ex-parlamentar teria pedido apoio do mandatário para a eleição de 2016.

Na ocasião, Marinho teria avalizado possível aproximação entre Gilberto e o nome a ser indicado pelo PT na corrida pelo Palácio da Cerâmica – o mais cotado é o ex-prefeiturável Jair Meneguelli (PT). Nos bastidores, porém, comentou-se também que o encontro visou discutir adesão do PEN ao projeto de reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Ventila-se que, nessa conjuntura, Gilberto abdicaria da candidatura a prefeito e garantiria o PEN no arco de alianças do peemedebista no pleito do próximo ano. Além de deixar a presidência do partido, o ex-parlamentar seria candidato a vereador. Essa empreitada, inclusive, já teria sido amarrada com o presidente estadual do PEN, Adilson Barroso.

O mandatário do PT de São Caetano, Márcio Della Bella, também participou do encontro, que ocorreu na sexta-feira. O dirigente, entretanto, negou que a reunião teve viés eleitoral. “Foi um encontro entre lideranças partidárias. O Marinho é uma figura importante do cenário regional e o Gilberto quis ouvi-lo”, despistou o mandatário petista.

Gilberto confirmou a reunião com Marinho, mas também rechaçou que o assunto principal foi sucessão municipal. O ex-parlamentar garantiu que disputará o Paço no ano que vem. “Fui conhecer o Drenar (obras de piscinões, como o do Paço, para evitar enchentes no Centro de São Bernardo), pois São Caetano também tem problemas crônicos com enchente.”

Há quatro anos, Gilberto também se colocava como candidato ao Paço. Na Câmara, fez oposição ao então prefeito José Auricchio Júnior (ex-PTB, hoje PSDB) até um ano antes do pleito de 2012. Depois, aliou-se ao governo, virou secretário de Esportes, filiou-se ao PTB e foi pedir votos à candidata governista, Regina Maura Zetone (hoje no PSDB). Na ocasião, sequer tentou reeleição à Câmara. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;