Esportes Titulo 5 pontos de vantagem
Timão arranca empate com a Ponte e fica com cinco pontos de vantagem

Depois de levar a virada em Campinas, Rodriguinho
marca no fim e equipe chega aos 61; vice-líder tem 56

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
05/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Depois de levar a virada para o Ponte Preta, o Corinthians mostrou força e conseguiu o empate por 2 a 2 em Campinas, ontem, chegando assim aos 61 pontos, na liderança do Campeonato Brasileiro, com cinco de vantagem sobre o Atlético-MG. A Macaca é a nona, com 41.

Disposta a engatar a quinta vitória seguida na competição, a equipe da casa foi para cima do adversário e, por duas vezes, exigiu defesas de Cássio. Primeiro, aos seis minutos, Felipe Azevedo cabeceou e o goleiro espalmou para o lado. Depois, aos 13, Elton chutou de fora da área e o camisa 12 salvou novamente.

Aos 20, Rodinei vacilou feio na lateral. Love ficou com a bola e rolou para Jadson. O meia tocou por cima de Marcelo Lomba, mas o lateral se redimiu do erro e evitou o gol praticamente em cima da linha.

Depois, a partida esfriou, mas o Timão passou a pressionar nos minutos finais da etapa inicial. Aos 40, Elias, dentro da área, finalizou na zaga. Em seguida, Lomba deu um tapa em chute de Vagner Love. No entanto, aos 42, o goleiro da Ponte não pôde evitar o gol. Jadson recebeu de Elias e colocou a bola na gaveta, abrindo o placar.

Logo no início do segundo tempo, aos dois, Felipe teve a chance de ampliar. Jadson cruzou e o zagueiro, na pequena área, mandou por cima da meta do time de Campinas.

A partir deste lance, a Macaca cresceu na partida. Borges foi lançado por Biro-Biro e, em boa condição, finalizou em cima de Cássio. Logo depois, Doriva trocou Cristian por Diego Oliveira e a pressão dos mandantes só aumentou.

De novo, Biro-Biro, aos 14, quase empatou em chute que passou perigosamente à esquerda da trave dos visitantes. Porém, no minuto seguinte, a igualdade veio. Rodnei fez o cruzamento, Diego Oliveira desviou e Elton completou para as redes.

A virada demorou apenas três minutos. Biro-Biro arriscou o chute, Cássio espalmou para o lado e Felipe Azevedo completou – 2 a 1.

Ao ver o time cair de rendimento, Tite colocou Rodriguinho e Lucca logo em seguida, nos lugares de Elias e Malcom. Mais tarde, Doriva tentou fechar o time, colocando o zagueiro Fábio Ferreira e tirando o atacante Felipe Azevedo. E, em jogada que foi iniciada no lateral de Edílson, Rodriguinho acertou belo chute aos 39 e garantiu um ponto ao Timão.

Meia revela que não esperava entrar e diz que ponto vai ajudar no Brasileiro

Herói corintiano no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, ontem, em Campinas, Rodriguinho tem atuado pouco pelo Timão neste Campeonato Brasileiro. Exatamente por este motivo, o autor do gol que definiu o resultado revelou que não esperava entrar na partida.

Além disso, acredita que este ponto conquistado fará diferença a favor do Timão. “Fico muito feliz de poder sair do banco e poder ajudar. Eu não esperava, quando o Tite me chamou foi uma surpresa. Mas tenho certeza que esse ponto vai ajudar muito lá na frente”, disse.

O meia também foi elogiado por Tite, que evitou falar em sorte pelo placar conquistado no fim. “Não acredito em sorte, mas sim na competência de um atleta como o Rodriguinho. O jogo se apresentou para ele naquele momento”, opinou o treinador.

“Vamos tentar recuperar os atletas e fazer um bom planejamento nos dez dias sem jogos”, celebrou o comandante alvinegro, se referindo à pausa para as partidas das eliminatórias.

"O importante é somar pontos. Não temos de pensar em Atlético-MG ou Grêmio, e sim fazer nosso papel jogo a jogo e já pensar na próxima partida”, finalizou o volante Ralf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;