Esportes Titulo Na Europa
Sem Messi, Barcelona tenta a primeira vitória na Liga

Clube catalão tem de superar ausência de craque, às 15h45, contra o Bayer Leverkusen

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
29/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
AP


O Barcelona tenta superar a fase ruim no Campeonato Espanhol – foi goleado pelo Celta de Vigo por 4 a 1, na penúltima rodada, e sofreu para bater os Las Palmas (2 a 1) em casa, na última – e a ausência de sua maior estrela Lionel Messi, que ficará até oito semanas fora por conta da um ligamento rompido no joelho esquerdo, para vencer a primeira na Liga dos Campeões da Europa. Na estreia, ficou no empate por 1 a 1 com a Roma. Às 15h45, os catalães recebem o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em duelo pela segunda rodada do Grupo E.

“Messi é insubstituível”, lamentou o técnico Luis Enrique. “Temos de tentar jogar da mesma forma com jogadores diferentes, e o desafio de ser competitivo sem nosso melhor jogador é atrativo”, comentou.

E furar o bloqueio do Leverkusen não será fácil. Isso porque a equipe sabe se retrancar bem – é a quarta melhor defesa do Campeonato Alemão – e conta com boa fase do meia-atacante suíço Mehmedi. “Eles (Bayer) defendem bem, são muito fortes fisicamente. E são um time um pouco diferente dos times do Alemão, então vai ser uma partida complicada”, afirmou o treinador.

“Tentaremos marcar um gol. Se formos capazes de marcar, podemos fazer algo positivo”, destacou Roger Schmidt, técnico dos alemães. “Vamos acreditar nos nossos pontos fortes, e um deles é jogar como visitantes da mesma forma que jogamos no nosso estádio”, completou.

Outro destaque é o duelo Porto x Chelsea pelo Grupo G. Ontem, o clube português completou 122 anos e recebe, às 15h45, um dos ex-técnicos mais vitoriosos – José Mourinho foi campeão da Liga 2003/2004 pelos dragões.

Demais jogos de hoje: Bate Borisov x Roma, Bayern de Munique x Dínamo de Zagreb, Arsenal x Olympiacos, Maccabi x Dínamo de Kiev, Lyon x Valencia e Zenit x Gent.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;