Setecidades Titulo
Substância de detergente compromete água da Billings
Do Diário OnLine
02/05/2002 | 10:55
Compartilhar notícia


O fósforo usado na composição de detergentes em pó está prejudicando a qualidade da água da Represa Billings. De acordo com pesquisadores da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), o reservatório está com uma concentração deste elemento químico 10 vezes superior à encontrada em ambientes aquáticos não comprometidos.

A substância é a principal responsável pelo desenvolvimento de algas, que causam mau cheiro na água. O fósforo tem chegado à Billings por causa da falta de tratamento do esgoto jogado na represa.

Em outubro do ano passado, devido às chuvas do fim da estiagem, as algas se proliferaram em tal quantidade que a Cetesb foi obrigada a tomar medidas emergenciais e suspender o abastecimento de água.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;