Setecidades Titulo Ação
Mister Mão alerta pedestres em Sto.André
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC:


A população das sete cidades acompanhou, na manhã de ontem, o super-herói Mister Mão em ação. O personagem é o protagonista da campanha Travessia Segura, do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que visa diminuir o número de atropelamentos e estabelecer relação consciente e tranquila entre motoristas e pedestres no trânsito. A data marcou ainda o início dos trabalhos da Semana Nacional do Trânsito.

Em Santo André, as atividades do Mister Mão ocorreram no cruzamento das ruas Bernardino de Campos com a General Glicério, no Centro, entre 10h e 13h. Por lá, o personagem teve bastante trabalho, tendo em vista o fluxo intenso de veículos e pedestres e também de infrações. Embora o local conte com faixas e farol específico para a travessia, a população não costuma respeitar a sinalização.

Bastaram cinco minutos de observação para flagrar uma pessoa atravessando com o farol para pedestres no vermelho. A desculpa é sempre a mesma: a pressa. “Aproveitei que não estava vindo carro e atravessei. Estou com pressa e não dá para esperar o farol verde”, destaca a dona de casa Miralva Santos Pessoa.

Agentes da campanha que distribuíam folhetos informativos sobre a importância da travessia segura à população relataram que quase presenciaram diversos atropelamentos no local.

Ainda ontem, os personagens, que estimulam o pedestre a acenar com a mão estendida para sinalizar a travessia e ampliar a segurança, estiveram na Avenida Kennedy, 700, no Jardim do Mar, em São Bernardo; no cruzamento das ruas Baraldi e Santa Catarina, no Centro de São Caetano; no cruzamento das ruas Manoel da Nóbrega e Felipe Camarão, no Centro de Diadema; na Avenida Barão de Mauá, 717, no Centro de Mauá; no cruzamento da Avenida Capitão José Gallo com a Rua do Comércio, no Centro de Ribeirão Pires; e na Avenida Jean Lieuthaud, no bairro Santa Tereza, em Rio Grande da Serra.

Para este ano, o órgão tem R$ 5,5 milhões disponíveis para as ações. São cerca de 120 agentes envolvidos no processo, sendo 30 super-heróis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;