Cultura & Lazer Titulo Leitura
Bibliotecas de Mauá e Diadema estão na rota do ‘Viagem Literária’
Por Marcela Munhoz
10/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Prateleiras a perder de vista com cheirinho de livro. Quem curte ler gosta de todo o clima que envolve uma biblioteca. Imagina então se seu autor preferido visitasse a sua favorita. Pois esta é a proposta do projeto Viagem Literária, que faz parte de programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e percorre várias cidades levando os escritores. A entrada é gratuita.

Amanhã, o projeto estaciona em Diadema. Às 10h, o autor Edson Gabriel Garcia, e às 14h, Marcos Peres, estarão na Biblioteca Olíria De Campos Barros (Rua Graciosa, 300. Tel.: 4055-9200). Especialista em literatura infantojuvenil, Edson é autor de mais de 60 livros, entre eles Sete Gritos de Terror (1991) e A Flor da Pele (2005). Já o romance de estreia de Marcos, O Evangelho Segundo Hitler (2013), recebeu prêmios. O romance policial Que Fim Levou Juliana Klein? acaba de ser publicado pela Editora Record.

No dia 23 é a vez de Mauá participar do roteiro. Às 10h, Caroline Munhoz, e às 14h, Rubens Figueiredo vão bater papo com os leitores na Biblioteca Cecília Meireles (Rua Campos Sales, 371. Tel.: 4401-4533). Caroline foi eleita a melhor escritora jovem pelo Prêmio Jovem Brasileiro 2011. É autora de A Fada (2012), O Inverno das Fadas (2012) e, em 2014, publicou O Reino das Vozes que Não Se Calam em parceria com a atriz Sophia Abrahão. Rubens, além de tradutor premiado, escreveu oito livros de ficção, sendo três de contos e cinco romances.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;