Internacional Titulo
Ambiente é calmo nas eleiçoes de El Salvador
Do Diário do Grande ABC
12/03/2000 | 16:51
Compartilhar notícia


Apesar de alguns pequenos incidentes, as eleiçoes municipais e legislativas em El Salvador acontecem em um ambiente de calma, centradas na luta entre a direita governante e a antiga guerrilha de esquerda.

A votaçao teve início às 7h locais (10h de Brasília). O juiz do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), Roberto Viera, reconheceu que em diferentes pontos do país houve pequenos inconvenientes, sobretudo pela demora de abertura dos centros de votaçao, mas considerou ``normal'.

As mesas de votaçao estavam dominadas por ativistas da governante Aliança Republicana Nacionalista (Arena, direita), com seus uniformes nas cores azul, vermelha e branca, e do ex-guerrilheiro Frente Farabundo Martí para a Libertaçao Nacional (FMLN, esquerda), com a cor vermelha e uma estrela branca. As pesquisas de opiniao anteriores à votaçao registraram um empate técnico entre os dois partidos.

A votaçao deve terminar às 17h locais (20h de Brasília) e quatro horas mais tarde será conhecido o primeiro resultado parcial das eleiçoes, as quartas no país desde o fim dos 12 anos de guerra civil, em 1992.

Pouco mais de três milhoes de salvadorenhos elegem neste domingo 84 deputados do Congresso, 20 deputados do Parlamento Centro-Americano e 262 vereadores para os próximos três anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;